“Abbey Road” – 1969É sem dúvida a capa mais polêmica de todas pesquisadas.

O Funeral – Os 4 Beatles, andando em fila, simbolizam a procissão de um enterro. John, de branco, seria o padre ou um médico; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson trajando um surrado jeans, seria o coveiro.
O Carro na Rua – Um carro parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda, parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente.
O Carro de Polícia – Um carro de polícia, entre John e Ringo, esta parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito.
A Mancada – A mancada maior, o cigarro na mão direita de Paul. Ele era canhoto. Erro do sósia?
Pés descalços – Paul é o único beatle de pés descalços. Há um costume de ingleses serem enterrados de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados.
A Chapa do Carro – A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de “Linda McCartney Weeps” (Linda McCartney Chora) ou “Linda McCartney Widow” (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria “28 years IF alive”, o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27. Mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem 9 meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.
Os Furos na Parede – Na contra-capa (abaixo) observe os furos na parede antes da palavra “Beatles”. Agora ligando os furos, notamos que se forma a frase “3 Beatles”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário